Após forte temporal, prefeitura de Coronel Fabriciano decreta estado de calamidade

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Na tarde da terça – feira 17 de dezembro, a cidade Coronel Fabriciano, foi atingida por uma tromba d’água, que atingiu bairros e a principal avenida da cidade. Segundo informações da Defesa Civil, foi registrado até o momento aproximadamente 80 mm, de chuva com a previsão de mais precipitações nas próximas horas. Vídeos que circulam em redes sociais mostram os danos causados pela quantidade de água nas ruas. Moradores também realizaram o registro do Corpo de Bombeiros realizando o resgate de idosos ilhados na Av. Magalhães Pinto.

Após o município sofrer com os impactos causados pela chuva de terça – feira, o prefeito de Coronel Fabriciano, decretou estado de calamidade pública. O prefeito afirmou que a liberação imediata de recursos financeiros permitirá a reconstrução das áreas afetadas com maior agilidade. “Estou declarando estado de calamidade, e hoje vamos estar com quantas equipes forem necessárias para, no mais rápido possível, reconstruirmos tudo. Então, já está liberado o recurso financeiro. É para isso que temos recurso em caixa, para dar tranquilidade à cidade”, afirmou Marcos Vinícius em pronunciamento oficial.

Equipes técnicas da prefeitura e Defesa Civil, estão desde a tarde da terça – feira circulando em bairros afetados. Em vários locais houve alagamentos, alagamentos, interrupções de serviços e a destruição de várias casas.O bairro Surinan permanece alagado e com vias bloqueadas, dificultando o acesso e a mobilidade. O transporte coletivo também enfrenta dificuldades para circular em direção ao distrito de Melo Viana.

Ainda segundo a Prefeitura, vários bairros sofreram com a falta de energia elétrica. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem monitorando a situação e auxiliando os moradores. As equipes de assistência social do município também auxiliam com o apoio das pessoas afetadas. Moradores desalojados estão sendo encaminhados para a Escola Municipal Nicanor Ataíde, no bairro Mangueiras. O Corpo de Bombeiros também está auxiliando as famílias que precisam deixar suas residências.

 

 

Informações: https://plox.com.br

Vídeos publicados em redes sociais

  • A prefeitura informa que em caso de emergência a população pode entrar em contato através dos telefone:
  • Defesa Civil: (31) 3406-7352
  • Corpo de Bombeiros: 193

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content