O secretário de estado da Saúde, o médico Fábio Baccheretti, visitou Ponte Nova na manhã de quinta-feira, 10 de abril. Ele veio em companhia do deputado estadual Adriano Alvarenga (PP), autor de emendas parlamentares que têm alavancado o progresso dos hospitais Arnaldo Gavazza Filho (HNSD) e Hospital de Nossa Senhora das Dores (HNSD).
A primeira parada no roteiro da agenda do secretário Dr. Fábio Bacheretti aconteceu na Câmara de Vereadores, onde ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Ponte Nova. Grande parte dos vereadores estava presente à reunião extraordinária que foi realizada no Plenário João Mayrink, sob a presidência do vereador Wellington Neim (PP). A ex-vereadora Fiota (União Brasil), autora do título, concedido em 2024, fez a entrega em ato aplaudido por dezenas de presentes ao momento.
Dr. Fábio Bacheretti disse que toda vez que vem à Ponte Nova fica muito feliz em ver os resultados de tudo que estado vem fazendo no município. A agenda continuou com a ida da comitiva ao Hospital de Nossa Senhora, ocasião em que o deputado estadual Adriano Alvarenga usou da palavra mais para parabenizar pelos 100 dias de mandado da atual gestão de Ponte Nova.
Ele disse que todos os homens públicos são importantes para o investimento em Ponte Nova e região. Deputado estadual Adriano Alvarenga parabenizou de forma especial Zezé Bueno pelo “belo serviço prestado aos hospitais de Ponte Nova e também por ajudar com hombridade nas investigações sobre o roubo de medicamentos no HNSD”.
O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Fábio Baccheretti, confirmou a liberação de R$ 5 milhões para a implantação do Centro de Parto Normal (CPN) e da nova Central de Material e Esterilização (CME), assim como para a reforma do Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).