Antigo Campo do Couceiro, oficialmente de nominado Estádio Professor Paulo Mário del Giúdice, em Viçosa, Minas Gerais, vai ser transformado em um estádio com o apoio da Universidade Federal de Viçosa (UFV). As obras começaram no início deste mês de abril. A construção do Complexo Esportivo do campus Viçosa será um espaço pensado para ampliar e qualificar a infraestrutura de esporte e lazer voltada à comunidade acadêmica.
Segundo o reitor Demetrius David da Silva, trata-se de um projeto antigo da instituição que finalmente começou a se concretizar, reafirmando o compromisso da Universidade com o desenvolvimento integral de seus estudantes, servidores e colaboradores. “O Complexo proporcionará saúde, integração social e práticas esportivas de qualidade”, destacou o reitor
O espaço será ad ministrado pela Divisão de Esporte e Lazer (DEL) e atenderá diferentes progra mas e ações da UFV, como o Programa de Esporte e Lazer da UFV (Pelu), o Colégio de Aplicação (CAp–Coluni) e projetos de e tensão como o Superação. Além disso, o espaço será sede para eventos da Associação Atlética Acadêmica Luve e das demais atléticas da Universidade.
Com investimento total estimado em R$ 20 milhões, a obra será realizada em 02 (duas) etapas. No valor de aproximada mente R$ 1,2 milhão, a 1ª fase contempla os serviços preliminares de terraplanagem, corte e aterro, fundamentais para adequação do terreno. De acordo com o pró-reitor de Administração, Leonardo Vidigal, essa fase garante a estabilidade necessária para o início das construções físicas.
A 2ªetapa será concluída no segundo se mestre e Inclui a execução da infraestrutura completa do Complexo, com sistemas elétricos, hidráulicos, de telecomunicações, combate a incêndio, acabamentos e instalações técnicas. A licitação será realizada após a conclusão dos projetos executivos de arquitetura e engenharia. A previsão é que o Complexo Esportivo seja entregue em junho de 2027.