Começou a construção do complexo Esportivo da Universidade Federal de Viçosa

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Antigo Campo do Couceiro, oficialmente de nominado Estádio Professor Paulo Mário del Giúdice, em Viçosa, Minas Gerais, vai ser transformado em um estádio com o apoio da Universidade Federal de Viçosa (UFV). As obras começaram no início deste mês de abril. A construção do Complexo Esportivo do campus Viçosa será um espaço pensado para ampliar e qualificar a infraestrutura de esporte e lazer voltada à comunidade acadêmica.

Segundo o reitor Demetrius David da Silva, trata-se de um projeto antigo da instituição que finalmente começou a se concretizar, reafirmando o compromisso da Universidade com o desenvolvimento integral de seus estudantes, servidores e colaboradores. “O Complexo proporcionará saúde, integração social e práticas esportivas de qualidade”, destacou o reitor

O espaço será ad ministrado pela Divisão de Esporte e Lazer (DEL) e atenderá diferentes progra mas e ações da UFV, como o Programa de Esporte e Lazer da UFV (Pelu), o Colégio de Aplicação (CAp–Coluni) e projetos de e tensão como o Superação. Além disso, o espaço será sede para eventos da Associação Atlética Acadêmica Luve e das demais atléticas da Universidade.

Com investimento total estimado em R$ 20 milhões, a obra será realizada em 02 (duas) etapas. No valor de aproximada mente R$ 1,2 milhão, a 1ª fase contempla os serviços preliminares de terraplanagem, corte e aterro, fundamentais para adequação do terreno. De acordo com o pró-reitor de Administração, Leonardo Vidigal, essa fase garante a estabilidade necessária para o início das construções físicas.

A 2ªetapa será concluída no segundo se mestre e Inclui a execução da infraestrutura completa do Complexo, com sistemas elétricos, hidráulicos, de telecomunicações, combate a incêndio, acabamentos e instalações técnicas. A licitação será realizada após a conclusão dos projetos executivos de arquitetura e engenharia. A previsão é que o Complexo Esportivo seja entregue em junho de 2027.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content