PM entra em confronto com moradores para desbaratar aglomeração no Bairro São Pedro

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Policiais Militares de Ponte Nova que participaram da ação no Bairro São Pedro.

A Polícia Militar fez uma interferência com muitas guarnições (viaturas e policiais) em uma suposta festa de tráfico e drogas no Bairro São Pedro, no domingo dia 06 de setembro. Durante a ocorrência um grupo de homens começou a jogar pedras e xingar os policiais que estavam nas viaturas. Como reação, os policiais dispararam balas de borrachas e spray de pimenta no grupo.

A ação policial aconteceu por volta das 16h07min, conforme relato do boletim de ocorrência, no campo de futebol chamado Carecão entre os bairros São Pedro e Cidade Nova, em Ponte Nova. A PM recebeu várias denúncias anônimas e foi também acionada pelos fiscais de Posturas da prefeitura municipal dizendo que havia muitas pessoas aglomeradas no campo de futebol, com veículos, motos, consumindo drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, exibindo armas de fogo e com o som dos carros muito alto.

Ao perceber a presença dos policiais, as pessoas começaram a desligar o som dos veículos e a sair do local. Mas um grupo de pessoas insatisfeitas com a presença dos policiais se posicionou nas laterais do campo e em um morro à frente e começou a lançar pedras de diversos tamanhos contra os militares, mas nenhuma viatura chegou a ser atingida pelas pedras.

Os policiais começaram então conter os infratores com balas de borrachas e sprays de pimenta.  Dentre os agressores, os militares conseguiram prender 02 (dois) maiores e apreenderam 03 (três) adolescentes, que foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil. Nenhuma viatura chegou a ser atingida pelas pedras

Após a prisão dos autores, as equipes dos policiais realizaram batidas em outros pontos, que também foram alvos de denúncias, referente a festas em que poderiam, supostamente, ocorrendo tráfico de drogas e com pessoas armadas. Não houve registro de apreensão de drogas.

Aglomeração no Carecão foi denunciada pela Fiscalização e Posturas.
Participantes da festa correndo do campo no momento da confusão.
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content