Cassado pela Câmara Municipal em 03 de setembro, Gustavo Castro de Andrade, Gustavo de Sô Lico vai tomar posse nas próximas horas como prefeito de Guaraciaba, cargo para o qual foi eleito em 2016. O desembargador Wilson Benevides da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liminar para sua reintegração às 17h12 de ontem (17/09), quando a Câmara do município recebeu a notificação eletrônica.
Gustavo de Sô Lico argumentou que a Comissão Processante da Câmara Municipal que o cassou estava em descordo com orientação da procuradoria do Ministério Público que decidiu não haver nenhuma irregularidade na sua administração, principalmente em relação às denuncias de que ele teria distribuído material de construção de forma não correta para construção de moradias populares ou reformas.
O atual prefeito, Adriano de Sô Nem (Sonem) tomou posse em 04 de setembro, mas terá que deixar o cargo de titular (ele foi eleito vice-prefeito em 2016) nas próximas horas, assim que a presidência do Legislativo guaraciabense marcar a posse/reintegração de Gustavo de Sô Lico.