Área com imóvel abandonado no Vale Verde seria para instalação do CAPS AD

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O local previsto para implantaçãodo CAPS AD está abandonado

Os vereadores Hermano (PT) e Sérgio Ferrugem (Republicanos) solicitaram informações ao poder executivo sobre a área que seria destinada à instalação do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e outras drogas). No local tem um imóvel semides-truído onde funcionava a lavanderia do Hospital Arnaldo Gavazza Filha. Fica na saída do Bairro Vale Verde e está abandonado desde 2003, ano da famosa enchente do Guarapiranga.

A área serviu como moeda de troca, em 2014, para que a unidade médica obtivesse trecho da Rua Sebastião Francisco de Oliveira (área pública) para expansão de leitos. Nenhum dos objetos previstos foi concluído depois de 06 (seis) anos. A movimentação foi autorizada pela Câmara Municipal, a pedido do então prefeito Guto Malta.

Os vereadores questionaram se há, por parte do poder executivo, decisão sobre mudança do objeto do CAPS AD. Os vereadores perguntaram ainda quais as finalidades do imóvel atualmente, que hoje é ponto de desova de restos de material de construção e foi local do terrível crime cometido por Gilmaria Silva Patrocínio que tirou o bebê da barriga de Patrícia Xavier da Silva, de 21 anos, em 2015.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content