Atualizado em 01/10/20
Na tarde de sábado, 26 de setembro, por volta das 13h59min, a Polícia Militar foi chamada para atendimento de uma ocorrência de homicídio ocorrido no Sítio Defunto Chico, na zona rural de Ponte Nova, com acesso em estrada vicinal atrás da AABB, que fica na Avenida Vereador João Evangelista de Almeida.
Os militares foram para o local onde a vítima, Schander Aparecido Martilha Inês, de 27 anos, estava morto no interior de um veículo Gol de cor branca, com a placa GNH 0017.
De acordo com uma testemunha que presenciou os fatos, no momento em que realizava o reboque do carro de Schander que estava sentado na direção do veículo, ele foi baleado.
O assassinato ocorreu quando eles tiveram que reduzir a velocidade. O homem que atirou foi descrito como de pele parda, cabelos descoloridos. Foram vários tiros.
Os militares realizaram diversas diligências e conseguiram identificar o autor, Frankson da Silva Eleutério, de 20 anos, mas ele não foi localizado. Um dos militares conseguiu conversar com o autor pelo telefone e este disse que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima e que se apresentaria na Delegacia Regional de Polícia Civil, posteriormente.