O empresário Flávio “Flavinho” Raimundi e seu sobrinho José Ricardo, o Cadinho, deram uma boa notícia aos antigos e atuais frequentadores do Bar e Lanchonete Estrela do Oriente que encerrou suas atividades no dia 10 de julho, devido à falta de atividade por causa da pan-demia do coronavírus que impedia os bares e lanchonetes de manter as portas abertas. O local será reaberto ao público.
Pelo cronograma das obras de remodelação, reforma e adaptações, as portas serão abertas, possivelmente, neste mês de outubro, dentro das comemorações dos 154 anos de emancipação político-administrativa de Ponte Nova. Em julho, a razão alegada por Sebastião (Tião), microempreendedor que trabalhou no local por mais de 38 anos (primeiro como empregado e depois como arrendatário) seria o valor alto do aluguel. Com Tião trabalhava José Antônio, o Gabiru, que hoje virou motoboy.
Novo Estrela do Oriente: depoimentos dos empresários
Segundo Flavinho Raimundi, o Estrela do Oriente, local que ele administrou durante 22 anos, é um bar de tradição. Ele comenta que ficou ausente da direção do bar durante 12 anos e devido aos acontecimentos da pandemia, os últimos locatários e administradores do bar, o Tião e o José Antônio, não puderam mais dar continuidade à gestão do lugar.
A princípio, Flavinho, não tinha o objetivo de retornar gerir o bar, mas após pensar sobre o assunto e conversar com a sua esposa Márcia, o empresário do ramo de bares e buffet resolveu reassumir o negócio. O empresário disse que o nome Estrela do Oriente é marca tradicional de 50 ou 60 anos atrás.
Flavinho acredita que por tudo isso, “essa história não poderia parar por aí” e completa que o tempo que passou na direção do bar foi muito gratificante e que as pessoas que frequentavam o local ficaram muito entusiasmadas com a volta dele para a direção do bar. Flavinho disse também que o que o motivou a reassumir o negócio foi a parceria com o seu sobrinho José Ricardo Raimundi (Cadinho), que retornou para Ponte Nova há pouco tempo.
Para reinaugurarem o bar estão fazendo uma reforma geral no imóvel. “Estamos derrubando tudo e levantando de novo. O local ficará aconchegante e ventilado e com cara nova na reabertura, com designer modificado e mais novo. A questão da acessibilidade aos especiais também foi pensada e consta na reforma do bar”, disse Flavinho.
Segundo José Ricardo (cadinho), o happy hour dos frequentadores da Avenida vai ser incrementado com qualidade e bom gosto. E o bar retornará aos tempos onde cada dia da semana oferecia um prato especial de tira-gostos aos seus clientes. E durante o dia também, abrirão bem cedo, oferecendo um bom lanche e o cafezinho tradicional.
Cadinho também acredita que o “clima” do bar, de “muito calor humano” e confraternização das pessoas antes de irem para as suas casas depois do trabalho continuará a ser a marca registrada do Bar e Lanchonete Estrela do Oriente.