A cidadã Maria Auxiliadora Bezerra, a Dora da Penha, que é candidata ao cargo de vereadora em Guaraciaba esteve na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Ponte Nova para abordar um tema relevante: saúde e os direitos do cidadão.
Maria Auxiliadora relatou que em fevereiro desde ano (2020) esteve na secretaria municipal de Assistência Social e Habitação (Semash) e pediu a uma funcionária um copo descartável para tomar água, mas recebeu um copo de plástico de uso compartilhado. Para ela, o fato é incorreto já que não há uma higienização adequada a cada vez que o copo é usado.
Ainda na tribuna da Câmara, Dora da Penha denunciou a ocorrência de transporte clandestino, durante a madrugada, nas redondezas do Hospital Arnaldo Gavazza Filho (HAG). Segundo ela, o transporte é oferecido aos pacientes da instituição que precisam se deslocar num horário em que não há ônibus coletivos em circulação.
Após a manifestação da participante na Tribuna Livre, os vereadores fizeram comentários sobre o assunto. A Mesa Diretora da Câmara informou que iria enviar um ofício à prefeitura municipal solicitando providências e informações sobre os relatos. Assim que a resposta estiver de posse do Legislativo ponte-novense será liberada.