Casas de Santana do Deserto são periciadas para reparação de danos

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Peritos avaliam danos com a realização de perícia nas casas de Santana do Deserto

A  Aecom Engenharia, empresa americana com filial no Brasil, enviou peritos para avaliação de danos causados em casas de Santa do Deserto, município de Rio Doce. Os trabalhos foram iniciados na última semana da de setembro por determinação da 12ª Vara de Justiça Federal (BH). Os trabalhos de perícia também ocorrerão em casas na sede de Rio Doce.

Depois, os peritos atuarão em comunidades de Barra do Piranga; Jerônimo; Merengo; Novo Soberbo; Pedra do Escalvado; Porto Plácido e Viana, todas pertencentes ao município de Santa Cruz do Escalvado. Todas as casas apresentaram danos com o aumento do trânsito de máquinas e caminhões pesados nas comunidades.

Em Santana do Deserto, 06 (seis) famílias estão em moradias provisórias há pelo menos 10 meses. Devido às diversas vistorias realizadas nos imóveis da comunidade, sem continuidade dos trabalhos e sem retorno de informações por parte da Fundação Renova, os moradores de Santana do Deserto demonstraram descrédito e desgaste por ter que descrever várias vezes a mesma situação.

As perícias estão sendo realizadas por equipe da Aecom (composta por um arquiteto, um engenheiro e um profissional da área de diálogo), e acompanhadas por auditores das mineradoras (Ética Serviços de Engenharia Ltda e Vaz de Mello), da Fundação Renova e do Centro Rosa Fortini (Marina Lima: engenheira ambiental; Mariele de Carvalho: técnica em edificações; Acácia Cruz Santos: assistente social; Luíza Vitral: psicóloga).

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content