Durante a realização de uma operação antidrogas, no dia 17/10, por volta das 08 da noite, a PM de Ponte Nova recebeu informações que na Rua Cipriana de Jesus, um homem negro, vestindo bermuda jeans, camisa cinza e laranja, estava próximo de uma garagem e realizava venda de entorpecentes para usuários que pegavam o material com ele e saíam no sentido da Avenida Getúlio Vargas.
Os militares foram investigar o local alvo da denúncia e se posicionaram à distância espreitando o lugar com o auxílio de um binóculo. Observaram então, que no local havia mesmo uma pessoa com características semelhantes às do denunciado e também constataram que pessoas se aproximavam e conversavam com ele, em seguida o homem descia uma escadaria que liga a Rua Getúlio Vargas, retornava com algo nas mãos e entregava para esses supostos usuários.
Devido às dificuldades do local para uma abordagem precisa, os militares acionaram outras viaturas para realizar um cerco nas possíveis rotas de fuga. O homem, ao avistar a viatura saiu correndo no sentido da escadaria que liga à Rua Getúlio Vargas, mas uma equipe posicionada na escadaria cercou o homem que entrou em uma casa abandonada.
Os policiais entraram na casa e conseguiram abordar o denunciado que foi submetido a uma busca pessoal. Encontraram com ele 01 (um) aparelho celular e a quantia de R$350,00 em moeda corrente. Os militares também fizeram uma varredura no imóvel abandonado e encontraram 24 buchas de maconha, 01 (um) outro pequeno tablete de maconha, várias sacolinhas para “dolagem” e 01 (uma) pedra de crack.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao posto policias que serve de amparo para elaboração de juntamente com o material apreendido, logo após sendo encaminhado à delegacia de polícia civil.