O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autarquias de Ponte Nova (Sindserp) publica comunicado da entidade classista, marcando para o dia 30 de novembro deste ano, a realização a realizações para a renovação da Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal. locais de votação serão divulgados oportunamente após solucionadas quaisquer pendências que possam advir de questionamentos.
Duas chapas se enfrentarão para cumprir um mandato de 05 (cinco) anos à frente do Sindserp, que foi criado em 22 de julho de 1988, antes mesmo de a Constituição Federal ser promulgada em 05/ 10/1988. Até esta data, as organizações sindicais de servidores municipais eram proibidas pela antiga constituição (1967) construída na Ditadura Militar.
A CHAPA 01 tem no cargo de presidente José Geraldo Roberto, servidor público concursado em 1998 no cargo de Operador de Máquinas. Ele já foi diretor da entidade na gestão de Lourdinha Salles (1996-2002). A vereadora Tia Denise (Denise Aparecida Moura), atual vice do Sindserp, mas que está afastada por ser candidata à reeleição no Legislativo, inscreveu-se na CHAPA 02 para o cargo de presidente. Ela é servidora municipal na área da Educação
Geraldo Jannus não é candidato à reeleição
O atual presidente José Geraldo Freitas, o popular Geraldo Jannus, hoje exercendo a profissão de advogado, não quis se candidatar à reeleição e explica: “desde o início deste ano (2020) abracei o desafio de uma nova carreira profissional após me formar em Direito e conquistar minha aprovação na OAB. Vou dedicar o tempo possível à advocacia e por tal motivo, decidi não ser candidato à reeleição”.
Ao indagarmos sobre sua gestão à frente da organização sindical, Geraldo Jannus, ele foi claro que assumir encontrou um cenário de muitas adversidades por causa de dívidas com fornecedores, prestares de serviços, encargos trabalhistas e previdenciários, além de desorganização operacional. “Renegociamos as dívidas, que eram de quase R$ 400 mil. Implantamos um novo modelo gerencial, especialmente de controle financeiro ao ponto de chegarmos hoje com nossas contas “no azul”, garantiu Geraldo Jannus.
O dirigente sindical que entrou no serviço público municipal ainda em 1983, na gestão do prefeito Sette de Barros (1983/1988) afirmou a atual diretoria obteve conquistas importantes, além dos reajustes salariais que permitiram certa recomposição das perdas sofridas ao longo dos anos, além de restabelecer parcerias e convênios para oferecer mais e melhores serviços aos nossos sindicalizados.
“Apoio a CHAPA 02, que tem Tia Denise como candidata e é composta por pessoas de nossa atual diretoria e outros, que sem dúvida alguma, estão prontos para fazer mais e melhor que fizemos nestes 05 anos. Não fiz tudo que precisa ser feito, mas fiz o possível e bem feito. Encerrei minha gestão com consciência de dever cumprido”, encerrou o dirigente sindical.