De acordo com informações do Minas Consciente, houve um aumento de 11% nos casos de coronavírus nos últimos 14 dias
Quatro macrorregiões de Saúde mineiras registram aumento de 11% dos casos de Coronavírus nos últimos 14 dias e regrediram para fases mais restritivas do Minas Consciente, plano elaborado para garantir a retomada gradual e segura da economia nos municípios.
As regiões Nordeste e Leste voltaram para a onda vermelha, na qual somente os serviços essenciais, como supermercados e farmácias, estão autorizados a funcionar. Já as regiões Leste do Sul e Sudeste retornam para a onda amarela, que permite a abertura de serviços não essenciais com menor risco de contágio, como lojas de roupas e salões de beleza.
A região do Vale do Aço continua na onda amarela, enquanto as demais nove regiões (Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Centro, Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Centro-Sul) ficam na onda verde, fase que possibilita a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas e bares com música ao vivo.
Onda Amarela
As regiões Leste do Sul e Sudeste se juntam ao Vale do Aço na onda amarela, fase onde é permitida a abertura de serviços não essências, como:
– Bares (consumo no local);
– Autoescolas e cursos de pilotagem;
– Salões de beleza e atividades de estética;
– Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
– Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;
– Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
– Comércio de itens de cama, mesa e banho;
– Lojas de móveis e lustres;
– Imobiliárias;
– Lojas de departamento e duty free;
– Lojas de brinquedos;
– Academias (com restrições);
– Agências de viagem;
– Clubes.
Fonte: Site Varginha Digital
Ponte Nova
Ponte Nova pertence a zona leste do sul e volta para a Onda Amarela, segundo o “Plano Minas Consciente”, do qual a cidade é consorciada.
Veja resumidamente a baixo como ficará a situação dos serviços e comércios a partir de segunda-feira, 23/11, em Ponte Nova, ou baixe o novo decreto municipal no final da matéria.