Vitória histórica de Wagner Mol e Valéria Alvarenga

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A expressiva votação obtida por Wagner/Valéria (PSB/PSDB), além do PODE, AVANTE E CIDADANIA que coligaram, no pleito do último domingo, atesta a aceitação da forma com o governo municipal foi gerido nos últimos 04 anos. A obtenção do índice de 81,47% dos votos válidos é recorde histórico na recente vida política de nossa cidade. Até o momento é o maior aproveitamento do Estado de Minas e provavelmente do país no primeiro turno. Minas Gerais elegeu prefeitos no primeiro turno em 242 cidades representando 28% do total. Nestas eleições 62,9% dos prefeitos que tentaram reeleição no país foram bem sucedidos até agora.

Vitória com o índice de aceitação popular obtido por Wagner/ Valéria não acontece por acaso. Não existe mais eleitor cego e vulnerável as “fake news” e outras astúcias que aparecem nas eleições. A reeleição com avassaladora vantagem se explica. Considero fundamental o acervo de realizações em todas as frentes da cidade. Bairros, zonas rural e urbana foram olhadas e bem atendidas na medida em que os recursos, que não são tantos como propagados, permitiram. Considero a atual administração municipal a mais eficiente desde que aqui cheguei há 31 anos. Digo isso sem a intenção de desrespeito aos prefeitos anteriores a quem respeito e reconheço a importância de suas realizações.

O capital político obtido por Wagner/Valéria é fruto de muito trabalho em prol da comunidade. Outro aspecto fundamental foi a performance da equipe escolhida. E Wagner soube como poucos ditar uma nova forma de governar. Mais do que palavras, foram os exemplos. A simplicidade e a disponibilidade para ouvir, trabalho de equipe e austeridade na gestão financeira, são características do atual governo.

Com menos influência, mas também a ser considerada, foi a pouca envergadura política dos adversários. Com carreiras ainda em construção e carentes de maior apoio das lideranças políticas com expressiva notabilidade na comunidade, tiveram campanhas com estratégias falhas. Para vencer um adversário forte é preciso propostas consistentes isentas de subjetividade. A democracia permite que cada um molde suas propostas e estratégias como entender melhor. Os resultados são o espelho dos erros e acertos. Renovação passa por caras novas em busca de oportunidades. Que não se fechem as portas para que o aprendizado de agora nos traga novos talentos no futuro.

Nossa cidade mudou muito nos últimos quatro anos. A pandemia não impôs desânimo na administração municipal e mesmo diante das limitações de mobilidade, os projetos foram acontecendo e os resultados estão aí para quem quiser ver. Vivemos numa Ponte Nova melhor, que respira confiança e nutre a esperança de ver e sentir o mesmo esforço por parte do governo de Wagner/Valéria no próximo mandato. Muito se fez e há muito por fazer. Desejo sorte no próximo quatriênio.

Para a Câmara de Municipal foram reeleitos seis Vereadores. São sete os novos integrantes para mandato 2021/2024. Será importante o papel dos reeleitos para a acolhida e integração dos novos vereadores no Legislativo. Guto Malta e Aninha de Fizica foram os mais votados, como eu havia previsto. Desejo a todos um mandato de realizações e que a confiança dada pelo voto se transforme em efetividade.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content