Com o avanço da pandemia e aumento dos números de casos de COVID-19 nas cidades da nossa região, a agenda esportiva continua parada e sem data provável para o retorno.
Quase todos municípios da nossa região aderiram ao programa Minas Consciente do Governo do Estado que proíbe neste momento a realização de atividades coletivas.
Até o momento, a Liga Desportiva de Urucânia (LDU) divulgou calendário para 2021 que dependendo da pandemia do coronavírus deverá sofrer alterações. A Liga Municipal de Desportos de Ponte Nova cancelou a edição 2020 da Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Piranga e aguarda deliberação das autoridades para a elaboração do calendário para o ano que vem.
A expectativa para o retorno do esporte regional aumenta a cada dia entre atletas, gestores e desportistas. Nossa reportagem registrou que clubes e prefeituras mantém trabalho de manutenção e melhorias em seus espaços esportivas. Com todo este período de paralisação das atividades é de extrema importância este trabalho nas praças esportivas. Outra novidade é com relação aos novos gestores municipais nos municípios da região após a eleição 2020 que nomearão os coordenadores, secretários e gestores do esporte local.