Carlos Bartolomeu e o patrocínio cultural

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Carlos Bartolomeu e Ricardo Motta no Viveiro do PassaCinco com sementes para gerar mudas para plantio na mata ciliar do Rio Piranga

Desde 2012 a Bartofil Distribuidora patrocina projetos culturais através da Lei Rouanet, com mais ênfase das bandas 7 de Setembro e Santíssima Trindade. “Depois descobrimos que também tínhamos a possibilidade de patrocinar projetos audiovisuais, isso é, além dos 4% para a cultura, podíamos patrocinar mais1% para esses projetos”, disse com exclusividade para o Líder Notícias, o diretor administrativo da empresa Carlos Bartolomeu.

Segundo Carlos Bartolomeu a empresa já pensava em fazer um filme falando sobre o rio Piranga e quando houve a tragédia de Mariana em 05 de novembro de 2015 foi mais forte desejo de fazer o filme, “Sabemos que ele é o principal formador do Rio Doce e agora seria sua salvação. A recuperação do Rio Doce teria que ser feita desde sua origem e, portanto, seria importante cuidar do Rio Piranga”, reverberou Carlos.

“Nós conversamos com o Ricardo Motta e ele disse que a Mônica Veiga tinha um roteiro de um filme já aprovado que era justamente para falar sobre o Rio Piranga. O patrocínio foi imediatamente aprovado pela diretoria da Bartofil. Agora ficamos muito satisfeitos em saber que, finalmente depois de 02 (dois) anos que nós aprovamos, a verba vai ser liberada para dar início nos trabalhos do filme da Mônica, que vai contar a história do Piranga, sua trajetória, as pessoas que vivem dele, suas mazelas e propor como cuidar melhor dele. Isso é um motivo de muita satisfação para nós”, finalizou o empresário que é ligado às causas ambientais.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content