Secretaria de Meio Ambiente expande coleta seletiva em parceria com a Coorponova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Caminhão recolhe o lixo reciclável nos bairros e descarrega no Centro de Triagem da Coorpnova

O secretário municipal de Meio Ambiente de Ponte Nova, Bruno do Carmo, enviou informações sobre a expansão da coleta seletiva do lixo urbano para movimentar os recicláveis que podem gerar recursos financeiros para ações e remuneração dos membros da Cooperativa de Recicláveis de Ponte Nova (Coorpnova). Nos bairros são afixados containeres de lona plástica onde os moradores podem colocar o lixo separado (seco). Nestes recepientes não podem ter lixo molhado (restos de comida, papel higiênico, cascas de legumes etc.)

Os novos bairros terão a coleta na segunda-feira, pela manhã e à tarde. Desta maneira, o caminhão adquirido especialmente para este tipo de coleta vai trabalhar durante 03 (três) dias. Estes são os novos bairros que tiveram coleta na segunda-feira, dia 30/ 11: Nova Almeida, Vila Oliveira, Antarville, Vale Verde, Polivalente, Mosqueira, Bom Viver, Paraíso, Santo Antônio, Vale do Ypê, Fortaleza, Rasa e Chácara das Flores.

Desde a inauguração do Centro Municipal de Triagem (julho deste ano), que fica localizado na Avenida Vereador João Evangelista de Almeida, no Bairro Vale Suíço II, logo após o Pacheco, que a Cooperativa de Recicladores de Ponte Nova (Coorpnova) vem realizando com seus cooperados a chamada Educação Ambiental com a distribuição de panfletos sobre a reciclagem. “Este trabalho é de conscientização, uma verdadeira “tarefa de formiguinha. Estamos indo de bairro em bairro, nas casas, no comércio, pois precisamos melhorar a qualidade de vida de Ponte Nova, com menos lixo, que além de poluir provoca doenças, pois atrai ratos, moscas e baratas”, disse Geralda Loredo de Paula, a Ada, presidente da Coorpnova.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content