Zé Osório e Pracatá são candidatos ao cargo de presidente da Câmara Municipal

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Zé Osório (PSB) vai disputar com Pracatá (MDB) a presidência do Legislativo ponte-novense

O vereador reeleito Zé Osório (José Gonçalves Osório Filho) aumentou sua votação em relação ao último pleito quando obteve 674 votos e agora obteve 737 votos sendo o quarto vereador mais votado de Ponte Nova. Por outro lado, Pracatá (Antônio Carlos Pracatá de Souza) não teve o mesmo sucesso, pois viu seus votos encolherem de 674 em 2016 para 390 ocupando a 12ª colocação geral, na frente apenas de Dr. Wellerson Mayrink que conseguiu 367 votos.

Os (dois) já se posicionaram perante à opinião pública que são candidatos ao cargo de presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022. A eleição acontecerá dia 1º de janeiro, após posse no plenário do Poder Legislativo, Avenida Cristiano de Freitas Castro, 74 , Chácara Vasconcellos (CDI). Zé Osório conversou com o editor do Líder Notícias, Ricardo Motta, dquando disse que sua candidatura é consenso no partido (PSB) que elegeu ainda Aninha de Fizica e Dr. Wellerson Mayrink. “Vou buscar apoio de todos os partidos, pois a mesa tem que ser democrática, com representatividade plural”, disse Zé Osório, que cumprir seu terceiro mandato.

Pracatá é egresso do PSD e migrou para o MDB em 2020. Veterano em disputas (foi presidente da Associação de Moradores do bairro Santo Antônio, até 2008 quando se elegeu pelo PSB como o mais votado. Ele é formado em Contabilidade e foi funcionário da CEMIG. Vai cumprir seu quarto mandato. “ Tenho certeza de que posso prestar um bom serviço à população de Ponte Nova, pela minha experiência como legislador. Vou entrar para ganhar e estou costurando os apoios”, assinalou o vereador que ocupa atualmente a secretaria geral do Legislativo.

Com estas candidaturas definidas, os comentários anteriores desta página especial muda radicalmente e o cenário é outro. Aninha de Fizica pode não ser mais candidata e Guto Malta (PT) pode retirar sua pretensa candidatura e apoiar Zé Osório de olho em seu apoio para a segunda legislatura que começará em 2003 e terminando no último ano de mandato do atual prefeito. Neste caso, ela vai tentar se cacifar para voltar ao Poder Executivo.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content