Câmara Municipal aprova mudanças no auxílio-funeral e no orçamento local

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Após a realização de 02 (duas reuniões) extraordinárias realizadas na última segunda-feira, dia 07/12, a Câmara Municipal aprovou 04 (quatro) projetos, entre eles o que autoriza a administração de Ponte Nova a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 9,152 milhões, ocasionando outra sessão no mesmo dia.

Segundo o Executivo, o recurso será usado para as despesas correntes da Prefeitura, pagamentos de prestadores do SUS (Sistema Único de Saúde) e da folha de pagamento do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica): para ajudar no pagamento de professores.

Outro projeto aprovado é assinado pelo vereador Hermano Santos (PT). O texto altera leis municipais para dispor sobre o auxílio-funeral. A mudança na legislação é para acrescentar a abertura de cova e o sepultamento De acordo com as leis que estão em vigor em vigor, o auxílio-funeral é composto pelo serviço de tamponamento, fornecimento de urna, higienização do corpo, ornamentação e fornecimento de véu, translado dentro do município e capela velório.

O projeto também oficializou o atendimento por parte do estabelecimento funerário à família carente em feriados e fins de semana. Entretanto, o serviço dependerá de prévio encaminhamento pela secretaria municipal responsável pelos serviços de atendimento social, mediante autorização em formulário próprio.

Os parlamentares municipais aprovaram as contas do Município de Ponte Nova, relativas ao exercício do ano de 2017 (primeiro ano do mandato de Wagner Mol Guimarães/Valéria Alvarenga). De acordo com a exposição de motivos do projeto, que é assinado pela COTC (Comissão de Orçamento e Tomada de Contas), as contas foram aprovadas por unanimidade, sem ressalvas.

Os vereadores se reúnem na sede do Legislativo ponte-novenses para decisões importantes,
como a de regulamentar o auxílio-funeral
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content