Na tarde de 21/12, a Polícia Militar de Ponte Nova recebeu uma denúncia de que uma carreta estava transitando em ziguezague colocando os demais veículos que transitavam pela rodovia MG 329, na saída para Rio Casca em risco. Daniel Coelho da Silva, um homem de 45 anos, estava no volante do veículo e foi preso pelos militares. A prisão aconteceu às 16h27min.
Uma operação policial foi realizada para conter o sujeito que estava na direção do veículo e o homem foi abordado na Avenida Dr. José Grossi, em frente ao Posto Vitória, no Guarapiranga, momento em que os policiais deram ordem para que Daniel de saída da carreta.
O condutor de 45 anos apresentava sinais de haver ingerido a bebida alcoólica com a fala desconexa, os olhos vermelhos, um hálito etílico e andar cambaleante. Ele foi submetido ao bafômetro que detectou a quantia de 1,52 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido).
O veículo estava com a documentação regular e foi liberado pelos policiais, mas o motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.