O período do Natal é a melhor época de vendas para o comércio varejista brasileiro. Mesmo diante dos cuidados recomendados para o combate à pandemia da Covid-19, uma pesquisa realizada pela Fecomércio MG aponta que o Natal deve impactar positivamente 78,8% do comércio varejista de Minas Gerais.
Ponte Nova já tem uma tradição em campanhas de Natal, para fomentar as vendas, com a distribuição de cupons e sorteio de prêmios. Mas, com a pandemia foi preciso inovar. Para aquecer as vendas e valorizar o comércio local, a ACIP/ CDL e o Sindcomércio Ponte Nova se juntaram a uma grande iniciativa do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac.
As entidades, com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizam a “Promoção Eu curto o comércio de Minas”. A ação irá sortear diversos prêmios para os clientes das lojas cadastradas. A campanha, válida até o dia 26 de janeiro de 2021, premiará os ganhadores com um carro Fiat Mobi Easy, uma moto Honda 110ic, vales-compra de R$ 500,00 e vales-hospedagem no Sesc em Minas. O valor total dos prêmios é R$ 94.000,00.