Muita chuva deixou a cidade alagada por várias horas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O Bairro Santo Antônio foi tomado por correntezas de chuva

Quase a cidade inteira de Ponte Nova, incluindo a zona rural, recebeu um volume extraordinário de chuva na noite de sábado, 02 de janeiro de 2021. As ruas de Palmeiras ficaram cheias por várias horas, mostrando que ainda existe uma deficiência no sistema de drenagem e também por causa de lixo acumulado em bueiros, que impedem de imediato o escoamento das águas.

Equipes da coordenadoria de Defesa Civil, Assistência Social percorrem na manhã de hoje (03/01/2021) e após as chuvas que duraram mais de 02 (duas) horas seguidas. Relatórios deverão ser expedidos na segunda-feira, dia 04/01. Mas, de antemão sabe-se que houve invasão de águas em áreas mais baixas, principalmente em casas e empresas comerciais.

Mais grave foi na entrada do Bairro Copacabana, com muita lama descendo do novo bairro que fica próximo à estação de captação água do DMAES, que impediu o trânsito temporariamente.

O coordenador da Defesa Civil, Cícero Gomides enviou estas informações na manhã de 03/01/2020, por solicitação da editoria do Líder Notícias: “Foram 92 mm de chuva. A garagem de um prédio na Rua Santo Antônio (Volta da Banana) alagou pela. A água atingiu 03 (três) carros e 02 (duas) motos, rede de drenagem em parte da Rua Santa Efigênia entupiu, devido ao material de construção que estava na rua. A água da enxurrada invadiu 03 (três) residências: 02 (duas) na Rua Bom Jesus e 091 (uma) na Santa Efigênia derrubando muro e atingindo vários pertences uma residência também foi atingida na Rua Orion e outra na Rua Sagitário, os moradores também perderam alguns pertences. Isto no Bairro Cidade Nova.

Cícero Gomides acrescentou na informação: “na Rua Presidente Antônio Carlos (Centro Histórico), 02 (duas) casas foram atingidas pelo Córrego Primeiro de Maio, próximo ao antigo cinema, com a perda de móveis. Uma casa foi atingida na Rua Coronel Emílio Martins, 845 (Bairro de Fátima), mas perdeu-se pouca coisa. A galeria de drenagem, mais uma vez não comportou, atingindo as garagens daquelas residências, garagens que foram construídas praticamente por cima da galeria. Entrou água em vários comércios na Rua Santo Antônio”.

Disse ele ainda, via WhatsApp: “Desceu muito barro do Bairro Cidade da Serra, perto da captação de água do DMAES, deixando o trânsito interrompido. Várias rias ficaram sujas de lama em vários bairros da cidade, equipes da prefeitura fizeram vistorias em todos os locais relatados e estão realizando as reconstruções das redes de drenagem e a limpeza das ruas”.

Uma enxurrada desceu pela Rua Cantídio Drumond, no Centro Histórico, danificando o calçamento

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content