Viçosa deve ganhar em 2021 um novo campo municipal de futebol. O contrato com a construtora que venceu a licitação foi assinado neste mês pelo prefeito Ângelo Chequer e a ordem de serviço já foi expedida pela Prefeitura de Viçosa. A obra está orçada em cerca de R$ 2 milhões e a previsão de conclusão é de 120 dias após o início dos trabalhos.
A estrutura ocupará uma área quase 19 mil metros quadrados na Rua Leonor de Oliveira, no Bairro Cidade Nova, onde ficava um antigo campo que estava abandonado e que já pertencia à prefeitura. A construção ficará sob responsabilidade da GML Engenharia.
O campo terá dimensões padrão Fifa (105x68m), estacionamento, portaria, bilheteria, setor administrativo, sanitários públicos, vestiário para dois times e arbitragem, posto policial e médico, sala de imprensa e cabines de rádio e TV e arquibancada para 800 pessoas, cumprindo as exigências de acessibilidade.
A nova estrutura será disponibilizada para os campeonatos e atletas do município. Presidente da Liga de Futebol de Viçosa, José Maria de Oliveira Barbosa se mostrou esperançoso para utilizar o novo espaço assim que a pandemia for superada.
“Essa construção vai nos ajudar muito. Viçosa nunca teve estádio, então vai ajudar o futebol no geral, não só os campeonatos da cidade. Por causa da pandemia está tudo parado, não tive contato com os clubes. No início do ano vamos nos reunir e conversar, mas enquanto estiver assim (pandemia), não tem como reunir Se Deus quiser, fazendo esse estádio, a minha esperança é que no próximo campeonato municipal possamos jogar com o estádio cheio”, disse o dirigente.
O futebol em Viçosa tem competições de base, que vão do sub-13 ao sub-17 além da categoria máster e o campeonato municipal, que dá ao campeão o direito de representar a cidade no Campeonato Mineiro Amador. Como a disputa não foi realizada este ano, caso seja em 2021, terá o time do Silvestre FC como representante da cidade.