A fiscalização da prefeitura de Ponte Nova fechou na manhã de 05 de janeiro, um bar na Avenida Abdala Felício por desrespeitar regras de funcionamento estabelecidas pelo novo decreto anti-COVID-19 em vigor na cidade desde dezembro de 2020. O bar está localizado na curva da rua, abaixo do Conjunto Habitacional Dom Helvécio (Cojan).
Segundo informações dos fiscais de Posturas que fecharam o estabelecimento, o proprietário já havia sido advertido outras vezes por realizar e permitir o atendimento de clientes sem máscaras. Ele também foi flagrado sem a máscara várias vezes, equipamento fundamental para evitar a propagação do vírus que já matou 47 pessoas em Ponte Nova e infectou mais de 2.300 pessoas.
Um outro motivo para o fechamento foi o fato do dono do bar permitir o consumo de bebida alcoólica em seu interior. A prefeitura municipal fez 03 (três) notificações ao proprietário antes da interdição. Várias denúncias sobre o estabelecimento também alertaram a fiscalização sobre as infrações cometidas por ele desde a publicação do novo decreto.