Uma bala perdida no meio de um tiroteio acertou, de raspão, uma criança de 05 (cinco) meses no Distrito Vau Açu. A Polícia Militar apurou que a briga era por ponto de tráfico de drogas. A ocorrência foi no dia 04/01, uma segunda-feira, por volta das 14h. O pai da criança, um dos envolvidos, assumiu que um outro homem tentou invadir a sua casa armado e atirando por motivo de desavenças por causa de drogas.
Relato policial – A Polícia Militar foi chamada ao Distrito de Vau Açu, precisamente na Rua Nargen Chein Burjaily onde havia ocorrido troca de tiros entre 02 (dois indivíduos). Policiais foram para o local e abordaram um dos envolvidos, Breno Luciano de Deus, um jovem de 23 anos, pai da criança de 05 (cinco) meses atingida na região do abdômen.
Em relato aos militares, o pai da criança disse que estava em casa quando um indivíduo, Leandro da Silva, de 32 anos, se aproximou da porta de entrada e efetuou disparos com arma de fogo em sua direção, mas ele não foi atingido. Disse que revidou, usando uma garrucha e efetuou 02 (dois) disparos contra o invasor que fugiu do local com mais 03 (três) homens que estavam em sua companhia.
O pai da criança relatou ainda, que o fato tem ligação com tráfico de drogas no Distrito Vau Açu, pois o outro homem teria pegado seu bagulho (droga). Os militares realizaram buscas na parte externa da casa e encontraram a garrucha utilizada pelo homem.
A criança foi socorrida até o Hospital Arnaldo Gavazza Filho e não corre risco de morte. Foi realizado rastreamento na tentativa de localizar o outro envolvido, contudo não foi encontrado. Militares seguem na procura do fugitivo.