Tenente Coronel Jayme, comandante da PM de Ponte Nova, passa para a reserva

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Jayme Alves da Silva foi promovido a coronel da Polícia Militar e vai para a reserva em fevereiro

O tenente-coronel Jayme Alves da Silva, comandante da 21ª Cia Independente da PM, sediada em Ponte Nova, comunicou aos profissionais da imprensa que deixará o comando da instituição para se aposentar, entrando para a reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, após 23 anos, só em Ponte Nova. Natural de São Pedro dos Ferros, o militar que adotou Ponte Nova e tem título de Cidadão Honorário, nasceu no dia 20 de maio de 1972. Ele entrou para a PM (Manhuaçu) em 1991 e depois para Ponte Nova.

Jayme formou-se em Estudos Sociais na Faculdade de Ciências Humanas de Ponte Nova, e em 1997 foi aprovado no Curso Especial de Formação de Oficiais, quando entrou para a Academia de Polícia Militar em BH, formando-se como Aspirante a Oficial da PMMG, sendo classificado para a cidade de Governador Valadares, permanecendo lá por alguns meses até ser promovido ao posto de 2º tenente.

O tenente Jayme serviu entre 2000 e 2002 nos pelotões de Polícia Rodoviária e Meio Ambiente em Ponte Nova. Após este período foi transferido para a 73ª Cia PM (atual 21ª), onde permaneceu até o ano de 2014. Passando pelos postos de 2º tenente, 1º tenente e Capitão. Além disso, foi o segundo comandante da história da 21ª Cia PM tendo permanecido na função entre 2011 e 2012.

Em 2014, com a promoção ao posto de Major, foi transferido para a cidade de João Monlevade para assumir o comando a 17ª Cia PM Independente. O Major Jayme permaneceu nessa função até o ano de 2016, quando foi transferido para a Diretoria de Apoio Operacional na cidade de Belo Horizonte. Ao fim de 2017 ele retornou para Ponte Nova e agora vai para a aposentadoria, mas com a patente de coronel.

“Se hoje somos uma das instituições mais prestigiadas da cidade, muito disso se deve ao trabalho e a dedicação do coronel Jayme Alves da Silva. A ele prestamos a nossa mais sincera continência e todo nosso respeito e admiração que permanecerá enquanto servirmos a PMMG”, diz nota da assessoria de comunicação da PM.

Jayme Alves da Silva informou que passará para a reserva em 08 de fevereiro deste ano (2021), quando Ponte Nova terá novo comandante. “Com muita saúde e energia, com o coração apertado e uma vontade de continuar por mais 30 anos, seu eu pudesse, mas a carreira obrigatoriamente nos leva a encerrar assim que completamos os 30 anos de serviço militar. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a FÉ “, diz o emocionado coronel Jayme.

O Tenente Coronel Jayme Alves prestou um “grande serviço” para PM /MG, destes, 23 anos em Ponte Nova
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content