Foram aplicadas ontem, 20 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Saúde de Urucânia, as primeiras doses da CORONOVAC, vacina contra à Covid-19. A entrega foi realizada pela Superintendência Regional de Saúde (Governo do Estado) ao setor de imunização do município. A Polícia Militar apoiou no transporte de Ponte Nova para Urucânia.
Nesta primeira etapa, Urucânia recebeu 29 doses para imunizar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra à COVID-19. Devido ao número pequeno de doses enviadas ao município e seguindo orientações do Ministério da Saúde, o grupo prioritário são os profissionais de saúde e logo em seguida os idosos do AUDAI (Associação Urucaniense de Apoio ao Idoso). A imunização ocorrerá em duas etapas, em um período de 20 dias.
A primeira urucaniense a receber a vacina foi a servidora municipal Maria Regina Superbi, 58 anos, que atua há 16 anos na sala de vacinas. O prefeito José Márcio e a Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Barbosa, participaram do momento histórico e falaram que o município aguarda do Governo Federal o envio de mais doses da vacina para imunizar outros grupos do calendário nacional de vacinação.
Segundo os gestores do plano de imunização do município, o chegada da vacina é um momento de esperança para todos, mas devido ao pequeno grupo imunizado, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou que as medidas de prevenção da Covid-19 devem ser redobradas nesse momento.