O Hospital Arnaldo Gavazza Filho (HAG) divulgou vídeo onde aparece Rita de Cássia Baião, 57 anos, que após 44 dias internada venceu a luta contra a COVID-19 e teve alta em 27 de janeiro. “Durante esse período ela contou com o apoio dos filhos Ana Camila e Rafael e muitas orações da família e dos amigos”, informa a assessoria de Comunicação do HAG.
Segundo nota do HAG, a Rita de Cássia é hipertensa e diabética e ao sentir os sintomas, demorou a procurar atendimento médico, o que agravou seu quadro de saúde. Ela precisou ficar internada no CTI e passou 12 dias entubada. “Eu demorei um pouquinho a buscar o hospital. Eu estava com muita tosse e nesse quadro ruim ainda fiquei em casa uns dois dias, mas graças a Deus encontrei salvação”, disse a emocionada Rita de Cássia que não largava um terço e fez questão de dizer que sua salvação se deve muito à dedicação dos filhos.
A equipe do Hospital Arnaldo Gavazza Filho manifestou sua felicidade em contribuir para a recuperação de mais uma paciente e vê-la indo para a casa bem. “Buscar atendimento médico assim que sentir os primeiros sintomas é fundamental para o sucesso do tratamento”, encerra a informação do HAG.