Cidades do Vale do Rio Piranga não decretarão feriado e nem ponto facultativo no Carnaval

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Não haverá feriado e nem folia em Ponte Nova e região

Com objetivo de evitar viagens e assim tirar as pessoas do distanciamento físico, a maioria dos prefeitos decidiu que os dias reservados ao Carnaval será de trabalho no setor público. A decisão foi informada após videoconferência realizada na terça-feira, 26 de janeiro, via iniciativa do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Vale do Rio Piranga (CISAMAPI), presidida pelo prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol Guimarães.

Também participaram da reunião a secretária de saúde de Ponte Nova, Ariadne Salomão Magalhães, o coordenador do Centro de Referência COVID-19, Dr. Cristian Guimarães, o administrador do Hospital de Nossa Senhora das Dores, Maurício Moraes e a superintendente do Hospital Arnaldo Gavazza Filho, Lucimar Fonseca, além dos prefeitos e secretários de saúde da microrregião.

Uma das pautas foi o fluxo de pacientes no Centro de Referência COVID-19, que após analisado levou às demais pautas e decisões da reunião. Definiu-se pela unificação dos decretos da microrregião, uma vez que o índice de contágio e adoecimento de uma municipalidade afeta diretamente as demais.

A maioria dos municípios concordou em unificar decisões. As cidades não reconhecerão em decretos ponto facultativo e/ou feriado no Carnaval. “É imprescindível que as pessoas fiquem em casa para que não tenhamos um novo pico pós período de carnaval, e, portanto, os dias 15, 16 e 17 de fevereiro serão dias úteis em Ponte Nova e na maior parte das cidades da microrregião”, diz nota publicada no site do CISAMAPI.

Servidores municipais trabalharão no Carnaval em Ponte Nova bem como os de outras cidades da região
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content