Dois homens, ambos de 34 anos, foram presos por policiais militares do 3º Pelotão de Rio Casca por caça ilegal no Sítio Vale do Sol, zona rural da cidade. A operação aconteceu no dia 31 de janeiro, domingo. Com eles foram apreendidos materiais para caça ilegal, armas e carcaças de animais abatidos. A PM chegou aos caçadores após denúncias anônimas.
Pelo relato registrado no Boletim de Ocorrência, uma equipe de militares de Rio Casca foi para o local denunciado. A caça predatória de capivaras, o maior roedor das Américas, era a preferida dos homens. Para realizar a abordagem dos infratores, os agentes policiais entraram em uma pastagem, mas 05 (cinco) homens conseguiram fugir.
No local onde os infratores realizaram as caçadas, foram localizadas 02 (duas) capivaras em processo de descarne, um barco, e vários objetos específicos para a caça ilegal. Um dos homens, de 32 anos, conseguiu fugir dos militares portando um revólver de calibre 32. Com o flagrante, os dois homens foram presos. Ambos confirmaram que portavam o armamento encontrado e confessaram que caçavam capivaras, o que considerado crime ambiental.