Segundo relato de testemunhas ele teria bebido e fumado maconha
Um homem de 26 anos despencou com o seu carro em um desfiladeiro, que fica dentro de uma mata, após dirigir no Aeroporto Miguel Valentim Lanna (Sombrio) em Ponte Nova. Segundo relato policial o fato ocorreu no dia 29 de janeiro, por volta das 23h30min. Ele estava na companhia de mais 02 (dois) homens, ambos de 27 anos, momentos antes do acidente, que narraram o fato para a PM.
A sala de operações da PM recebeu inúmeras ligações informando sobre um acidente de trânsito nas proximidades da Rua Guanabara, Bairro Sagrado Coração de Jesus/Pacheco, que um homem teria fugido do local após sair da mata e caminhar pela rua ensanguentado. No local, os militares souberam que o acidente teria ocorrido no final da pista do aeroporto municipal.
Conversando com as testemunhas no aeroporto, os policiais militares ficaram sabendo que eles (dois homens) estavam com Walter de Oliveira (o homem acidentado) no início da pista do aeroporto, ingerindo bebida alcoólica. Walter teria bebido 02 (dua cervejas long neck e fumou 02 (dois) cigarros de maconha, tomou a direção do veículo VW Gol 1.6, placa HMC2A74, seguindo em direção ao final da pista, mas em certo momento o veículo sumiu aos olhos das testemunhas.
Os homens (testemunhas) foram até ao final da pista para ver o que havia acontecido e viram apenas marcas no chão, não avistando mais o carro. Instantes após o fato, um motociclista informou que um indivíduo teria aparecido na rua Guanabara ensanguentado e ido em direção ao Bairro Sagrado Coração de Jesus/Pacheco.
Após descerem pela mata, por aproximadamente 100 metros, os policiais localizaram o veículo todo destruído, com os air bags acionados e marcas de sangue nas proximidades do capô e na porta esquerda. Segundo os policiais, as copas de árvores de aproximadamente 05 (cinco) metros de altura estavam quebradas, evidenciando a altura que o automóvel foi lançado. Os policiais encontraram no carro, 02 (dois) cigarros de maconha, a CNH do condutor Walter de Oliveira e outros documentos.
Uma outra guarnição da PM foi para o endereço do condutor Walter de Oliveira e o levaram para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho onde foi atendido pelo médico de plantão. Aos militares ele negou que tenha feito uso de bebida alcoólica, mas confirmou ter fumado maconha antes de conduzir o automóvel.
Disse que a sua intenção era apenas de correr com o carro pela pista, mas por não conhecer bem o local demorou a frear o automóvel e caiu no desfiladeiro da mata. Relatou que estava a 160 quilômetros por hora. Walter recebeu voz de prisão pelo crime de dirigir sob a influência de droga.