Surge proposta de outro formato para o Asilo Municipal com nova sede

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O Asilo Municipal está localizado na margem do Rio Piranga e fica alagado em épocas de enchente

Em seu pronunciamento na Palavra Livre da Câmara Municipal no último dia 1º de fevereiro, o vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) propôs um novo formato no atendimento aos internos do Asilo Municipal. E foi muito mais além: ele quer que o Poder Executivo construa uma nova sede para aquela Instituição de Longa Permanência, que fica na margem esquerda do Rio Piranga, Avenida Antônio Brant Ribeiro, Na Vila Centenário.

Ele dedicou a maior parte do seu pronunciamento sobre o tema: “Já passou da hora de tirar o asilo de onde ele está, a localização dele. Desde quando eu me entendo como gente, o asilo está ali, e aquilo ali me corta o coração, porque na verdade os pacientes que ficam em frente ao asilo, com a mãozinha na cara, olhando para o rio, são pacientes meus, que eu atendi quando eles tinham 57 anos, 60 anos, a minha idade. Eles estão lá no asilo, qual a qualidade de vida que eles têm? Nenhuma!”, analisou Dr. Wellerson Mayrink.

O vereador propôs que todos possam trabalhar para conseguir um novo local para o asilo. Ele também sugeriu que a instituição receba uma nova denominação, como “Cidade de Envelhecimento Saudável”. Ele disse que os colegas de vereança que poderiam ir Executivo para que fosse encontrado um terreno de entre 20 mil e 30 mil metros quadrados para construir uma “cidade” para os idosos, que teriam atendimentos de educação física, terapia ocupacional, fisioterapia, dentre outros.

Dr. Wellerson Mayrin ainda disse que empresas de Ponte Nova poderiam custear as despesas do novo formato proposto para o asilo. Ainda na tribuna, o parlamentar também sugeriu a criação de um centro de referência da saúde da mulher, além de avaliar como grave o relato da vereadora Suellen Fisioterapeuta sobre a falta de oxigênio nas Unidades Básica de Saúde/PSFs.

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) em seu pronunciamento na Palavra Livre da Câmara Municipal no último dia 1º de fevereiro
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content