Foi assassinado com 13 tiros, Gilsander Roberto dos Santos, de 18 anos. O crime aconteceu na Rua São Lourenço, no Bairro São Pedro. As causas do assassinato ainda estão sendo investigadas, mas pode ter ligações com movimentação de drogas, uma vez que ele já denunciado anonimamente. O crime foi registrado no domingo, 07/02, por volta das 23h28min.
A PM foi acionada via 190 denunciando disparos de arma de fogo nas proximidades da Rua São Lourenço com Rua Rio Negro, no Bairro São Pedro. Os militares foram para o local da denúncia e encontraram o corpo de Gilsander caído no chão, já sem vida.
O perito da Polícia Civil foi para o local e coletou projéteis, estojos e munições intactas, aparentemente de calibre 09 milímetros. A vítima apresentava perfurações em diversas partes do corpo, sendo 04 (quatro) na região pélvica, 02 (duas) na região cervical, 02 (duas) no pênis, 01 (uma) na perna esquerda, 02 (duas) perfurações no ombro direito e mais 02 (duas) perfurações nas nádegas. O perito também achou ao lado do corpo do jovem, um invólucro plástico contendo 07 (sete) buchas de maconha. Os autores do homicídio seriam indivíduos vindos de Belo Horizonte, que estariam alocados em uma residência próxima à travessa Amazonas, mas a única característica repassada pelas denúncias dizia que “um dos homens é um rapaz branco, baixo, e sempre usa blusa de frio”.
Várias pessoas parecem ter presenciado o crime, mas nenhuma delas prestaram qualquer informação aos militares e nem mesmo quiseram ser testemunhas do fato temendo represálias. A polícia militar segue em rastreamento à procura de novas informações para elucidação do crime, bem como para efetuar a prisão do autor ou autores do crime.
BAIRRO DE FÁTIMA
Dois homens presos por porte ilegal de armas
Um maior de 19 anos e um menor de 16, foram detidos pela PM de Ponte Nova no dia 08/02, às 20h48min portando armas e munições na Rua Armindo Pereira, no Bairro de Fátima. Em rastreamento, policiais militares se deslocaram até uma residência citada em denúncias anônimas, onde Gilsander (assassinado com 13 tiros em 07/02 no Bairro São Pedro), estava residindo com outras pessoas e utilizando o local para guardar produtos ilícitos.
Quando os policiais chegaram próximos ao local, avistaram 02 (dois) indivíduos correndo. Um deles olhou para os militares e recebeu ordem de parada, que não acatou. Ante o exposto, os militares iniciaram então uma perseguição aos indivíduos, e acharam no trajeto que eles fugiram 03 (três) munições calibre 38.
Momentos após o fato, os policiais receberam novas denúncias de que os indivíduos teriam retornado para a casa, e a equipe policial planejou novas diligências e conseguiu então abordar os autores dentro da residência, que se encontrava aberta. Os autores confirmaram que realmente correram, porém apresentaram versões desconexas e diferentes um do outro, e nenhum dos dois assumiu a propriedade das munições.