A ocupação do Bairro São Pedro pela Polícia Militar acabou com a prisão no dia 13/02, de um suspeito de comandar uma organização criminosa no Bairro São Pedro, por volta 8h37min. Ele foi detido após a PM cumprir um mandado judicial de prisão por investigação a respeito do tráfico e de homicídios recentes no Bairro. A operação aconteceu desde a sexta-feira, 12/02.
O objetivo é desmantelar para desmantelar uma organização criminosa que teria se reunido para traficar drogas e cometer vários crimes violentos. Também são responsáveis por vários homicídios tentados e consumados no ano de 2021.Esta organização tem a intenção de tomar o comando do tráfico de drogas nos bairros São Pedro, Novo Horizonte e Fátima. Informações dão que os criminosos estão a mando do traficante Wanderson Luís Januário, o “Biju”, condenado por envolvimento na chacina da cadeia de Ponte Nova em 2007, quando morreram 15 presos queimados.
Para executar o mandado de busca e apreensão, os policiais militares foram para a Rua Coronel Emilio Martins, onde localizaram um prédio de 03 (três) andares onde a organização criminosa montou seu QG, como é conhecido no meio policial quartel-general para o crime. No prédio estão morando os integrantes da organização criminosa, há movimento de tráfico e lá eles organizam suas ações criminosas como homicídios.
No terceiro andar do prédio, a PM cumpriu mandado na residência de Jonathan Alexandre de Souza vulgo “Jhonjhon”. Segundo os militares, o suspeito foi até a janela dos fundos e jogou um invólucro plástico em um lote. A PM encontrou no embrulho 03 (três) tabletes de maconha, 04 (quatro) papelotes de cocaína e dois pinos da mesma droga.
No apartamento de Jhonjhon foram encontrados 01 (um) papelote de cocaína, 11 munições intactas de calibre 38, 02 (dois rádios) ht para copiar a rede de comunicações da Polícia Militar, 03 (três) aparelhos celulares e R$1.236,00.