Leo Machado: um designer gráfico com arte à flor da pele

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Leo Machado à direita doartista plástico Antônio Inácio/Boneca em frente ao “Monumento à Liberdade de Imprensa” (julho/2019)

Leonardo Machado Fernandes, ou simplesmente Leo Machado, é designer gráfico da Bartofil Distribuidora onde produz artes e cartazes para a demonstração em catálogos das mercadorias existentes no estoque da empresa que é a 4ª maior do Brasil. Onde trabalha com uma equipe que tem à frente Márcio Bartholomeu. Aliás, o Márcio é um exímio fotógrafo em que explora ângulos diferentes de suas modelos ou espaços.

Mas, Leo Machado tem uma verve artística onde usa técnicas modernas para produzir seus quadros com tendência da pop art. Seus pincéis agem em cima de moldes com técnica em 3D. Seus traços acabam sendo inconfundíveis em nossa região.

Nota-se que usa como inspirador o grande Andy Warhol, artista da cultura pop americana nos anos 1960 e 1970, que explorava pintura, serigrafia, fotografia, filme e escultura. Leo Machado tem vários painéis pintados em espaços particulares e públicos como Mina de Copacabana e nas paredes do antigo bar Radiola que funcionava na Avenida Caetano Marinho, Centro Histórico de Ponte Nova. Um dos mais recentes trabalhos fica no Monumento à Liberdade de Imprensa em frente à Câmara Municipal (CDI) onde pintou o Repórter Luiz Quirino para assinalar os 30 anos de seu assassinato (26 de julho de 1989-26 de julho de 2019).

Quadro retratando São Francisco de Assis no Sítio Atambu, imóvel rural da família Bartholomeu
Bob Marley pintado na propriedade de Marco Aurélio
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content