Pavimentação asfáltica do pátio e do acesso ao Corpo de Bombeiros é cobrada

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pátio do pelotão do Corpo de Bombeiros Militar

Os vereadores de Ponte Nova aprovaram requerimento assinado pelos vereadores da Mesa Diretora da Câmara. O documento pede à Prefeitura de Ponte Nova informações sobre a viabilização da pavimentação do pátio e do acesso ao pelotão do Corpo de Bombeiros Militar por meio do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga ( CIMVALPI).

Representantes da corporação militar reuniram com os vereadores Pracatá (presidente); Dr. Wellerson Mayrink (vice-presidente) e Zé Roberto Júnior (secretário) no início do mês de fevereiro, quando comandante tenente Borges informou que no ano de 2019 a prefeitura informou que executaria a pavimentação do pátio com recursos do CIMVALPI.

No requerimento, a Mesa Diretora quer saber quais são os estraves que impossibilitaram a execução do serviço. Eles (os vereadores) lembram que o pátio da corporação e a principal via de acesso à sede do pelotão de Ponte Nova encontram-se sem pavimentação adequada. Em dias de chuva há muita lama e em dias de sol há poeira, sujando veículos, sede e equipamentos, além de prejudicar a saúde dos militares.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Nova, além de fazer os serviços normais do corpo de bombeiros, controle de inundações, salvamentos, resgates, ele desempenha um papel primordial aqui na cidade: não temos à disposição o SAMU, eles (os bombeiros) são a nossa frente de urgência e emergência. Então, no momento de resgate de vítimas, cada segundo é muito importante”, destacou o vereador Zé Roberto Júnior.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content