Homem resiste à prisão em Ponte Nova depois de roubar motocicleta

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Motocicleta roubada em Barra Longa encontrada em Ponte Nova e devolvida ao dono pela PM

Igor Henrique, de 20 anos foi ao quartel de PM de Barra Longa dar queixa do sumiço da sua motocicleta Honda NX Falcon, placa HAW 2d45, no dia 28 de fevereiro, por volta das 17 h. Segundo Igor um cidadão de nome Denilton estava interessado em comprar a sua motocicleta.

O suposto comprador estava em uma motocicleta Honda/CG Titan KS, vermelha, HBX-4865. O rapaz interessado em comprar a moto deixou a dele estacionada e pediu para dar uma volta de teste. Igor concordou e o homem saiu na motocicleta e não mais retornou e nem buscou a outra motocicleta que ele havia deixado estacionada. Igor é morador de Alvinópolis e estava na casa da sogra no povoado de Pouso Alto, zona rural de Barra Longa.

No dia 1º de março, por volta das 15h30min, Igor informou à PM que a sua motocicleta estava estacionada na Avenida Custódio Silva, no Bairro Palmeiras, em Ponte Nova, em frente a um escritório de advocacia. No local, os policiais militares perguntaram para algumas pessoas de quem era a motocicleta estacionada. Eles disseram que o homem que a havia estacionado a moto estava dentro do escritório de advocacia em frente. Os militares entraram no escritório e identificaram o homem, de nome Marcelo, de 40 anos, que estava conversando com o advogado.

Os policiais questionaram o homem sobre o veículo e ele disse aos militares que a havia comprado. O homem saiu do escritório conversando com os policiais segurando um embornal. Os policiais pediram para vistoriar o saco e o homem disse que “militar nenhum colocaria as mãos nele”. Os militares insistiram que ele deveria se submeter à busca pessoal, mas ele continuou se recusando.

Marcelo caminhou em direção a porta do escritório de advocacia, dando a entender que entraria no local, mas foi impedido pelos militares. Com a desobediência do homem em sua recusa a aceitar a revista, os militares decidiram imobilizá-lo e algemá-lo, porém, quando os policiais tentaram segurar seus braços para realizar a torção, o autor se debateu e arrastou os militares pela calçada, tentando se desvencilhar da ação policial.

Foi necessário a conter o homem pela força física. Resistindo, o indivíduo arrastou os militares para o interior do escritório dos advogados, momento em que a arma de um militar caiu no chão e Marcelo tentou pegá-la. Em seguida chegaram mais 02 (dois) militares, que tentaram imobilizar o autor, com o uso de outras técnicas. O homem continuou resistindo fortemente e com a chegada de mais 03 (três) militares, ele foi algemado nas mãos nos pés. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil junto com uma faca encontrada no embornal.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content