Um idoso de 69 anos e uma senhora de 55 anos foram presos no Bairro Tijuca (saída para Rio Casca), em Ponte Nova praticar apostas do Jogo do Bicho, uma contravenção penal prevista no Código Penal. Eles foram denunciados anonimamente para a polícia, e a prisão aconteceu no dia 26 de fevereiro, por volta das 14h26min.
Após receber denúncia referente ao Jogo do Bicho, a PM de Ponte Nova desencadeou uma operação para a prisão dos supostos contraventores. Uma equipe foi para a Rua Mário Martins de Freitas, no local apontado pelas denúncias como sendo o lugar onde era realizada a administração do jogo ilícito.
Na residência investigada, os militares conversaram com o idoso e viram em seu bolso uma anotação característica ao Jogo de Bicho. O homem acabou confirmando aos policiais após ser questionado, que naquele local funcionava um escritório. O idoso permitiu a entrada dos militares no estabelecimento e disse que havia também uma mulher, de 55 anos, funcionária, na sala do estabelecimento. Os policiais entraram no local e encontraram um quadro com divisórias afixado na parede da sala, contendo diversos blocos de rascunhos com diversas anotações referentes ao jogo do bicho.
Vistoriando o imóvel, os policiais encontraram R$ 5.914,00 espalhados pelos cantos da sala, todos acondicionados a folhas de rascunhos com anotações referentes ao Jogo do Bicho; 04 (quatro) pacotes contendo blocos de rascunho em branco; 02 (dois) tablets; diversos panfletos de livro dos sonhos, os quais constam os sonhos; 01 (uma) sacola contendo diversos elásticos; diversos blocos/cadernetas com anotações e 01(um) bloco de boletos da volkswagen financial services em nome de um homem, no valor de R$ 1.194,14,00.
O idoso de 69 anos disse trabalhar para um indivíduo de Belo Horizonte, conhecido como Zé Carlos, não sabendo informar o telefone, endereço ou qualquer meio de localização. Disse também que faz contato com o senhor Zé Carlos através de ligação via fax, e acreditava ser o aluguel do estabelecimento pago em uma imobiliária da cidade, mas não soube informar o nome do locatário.