Jovem tenta roubar loja no Guarapiranga e acaba preso por tráfico de drogas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O filho da dona da loja tentou perseguir o ladrão de moto pela contramão na rua Teófilo Nascimento, no Guarapiranga

Um jovem de apenas de 19 anos foi preso por policiais militares de Ponte Nova após tentar roubar uma loja no Guarapiranga. O fato aconteceu no dia 03 de março,  por volta das 12h45min. Ele foi flagrado pelos militares com drogas, armas, munições e materiais ilícitos em sua casa, no Bairro de Anna Florência e acabou preso e atuado por tentativa de roubo e tráfico de drogas.

Policiais Militares faziam um patrulhamento usual pelas ruas do Guarapiranga quando encontraram um homem conduzindo sua motocicleta pela contramão de direção vindo da Rua Mário Tavares, que disse aos policiais que estava cometendo a infração de trânsito porque precisava alcançar um indivíduo que havia há pouco tentado roubar a loja da sua mãe, uma senhora de 53 anos, na Rua João Vidal de Carvalho.

Segundo o infrator de trânsito, o ladrão possuía pele parda, tinha aproximadamente 1,70 m, vestindo uma camisa cinza, com um desenho da marca Cyclone, bermuda estampada, boné preto com escritos amarelos e tênis pretos com detalhes brancos nas laterais. Segundo o motociclista, o ladrão tinha fugido pela Rua Teófilo Nascimento.

Os militares anunciaram as informações do ladrão pela rede de rádio, com o objetivo de para cercar o perímetro e capturar o ladrão. Fizeram varredura em algumas construções e comércios próximos. Pouco tempo após o anúncio pelo rádio da PM, um indivíduo com as mesmas características físicas foi visto sentado entre uma geladeira e o banheiro no interior de um lava a jato. Era o Lucas, que submetido à busca pessoal teve umcelular e bucha de maconha apreendido. Na mochila, as roupas descritas.

Lucas afirmou que neste dia iniciou teste no local para ser contratado, inicialmente negou qualquer envolvimento com o roubo ocorrido, que durante seu horário de almoço não se ausentou do local. Os militares realizaram uma varredura minuciosa no local e encontraram 01 (um) revólver de calibre 38, devidamente municiado com 04 (quatro) cartuchos intactos em baixo do motor de uma geladeira, ao lado de onde o jovem foi abordado. A arma tinha a numeração raspada.

Os militares analisaram imagens do circuito interno das câmeras e flagraram o momento exato em que Lucas saiu do banheiro, trajando a roupa utilizada na tentativa de roubo, segurando algo na cintura por debaixo das vestes, em aproximadamente 12h17min, caminhando no sentido do local do crime. De acordo com as imagens, Lucas retorna aproximadamente as 12h23min, entrando no local e indo sentido ao banheiro, onde foi abordado, sumindo por certo período do campo das câmeras, não mais usando o boné na cabeça.

Com as provas. Os policiais prenderam Lucas e foram até ao Bairro de Ana Florência onde ele reside com seus familiares. Uma senhora permitiu a entrada dos policiais na casa que deram buscas e encontraram de baixo da cama vários micros tubos tipo eppendorf, uma balança de precisão com duas pilhas devidamente acondicionadas e pronta para uso. Dentro da cômoda encontraram 02 (duas) barras de maconha de tamanho considerável; 01 (uma) de tamanho médio; 01 (uma) pequena e 01 (uma) bucha devidamente dolada para venda.

Além deste material, no interior do criado ao lado da cama foi encontrados papel filme de PVC transparente, comumente utilizado para dolagem do entorpecente; 01 (uma) munição de calibre 32 e 13 munições de calibre 38 intactas e acondicionadas dentro de um tênis que estava próximo a cama. Todo este material estava no interior do quarto do autor.

 *** A tentativa de roubo da loja

 A tentativa de roubo realizada por Lucas dentro de uma loja, segundo a vítima e dona da loja, de 53 anos, foi narrada pela proprietária da seguinte forma: a vítima disse que estava sozinha no interior da loja, sentada quando em dado momento viu que um revólver fora encostado em seu peito e que o rapaz com a arma ordenou a ela que ficasse calada e passasse tudo para ele. Quando ela levantou a cabeça e olhou para o assaltante disse ter ficado muito assustada e começou a gritar, quando o seu filho, que estava em casa almoçando, correu até a loja e o ladrão saiu correndo.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content