No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, após investigação realizada pela 31ª Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo foi realizada pela manhã uma operação para execução de um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado em Matipó. Uma equipe de Investigadores, coordenada pela delegada Dra. Adline Ribeiro Melo Rodrigues, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Manhuaçu.
A investigação trata-se de crime de violência doméstica, onde o homem teria ameaçado sua ex-esposa. Diante da situação de risco, a Delegada, Dra. Adline, representou junto ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão. Participaram da operação os investigadores Ronaldo Mamédio, Cinthia Brandão, Luiz Fernando, Victor Neves e a escrivã Jordana Patrícia.
Foi apreendida uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 7,65 mm, marca Taurus, municiada com 11 munições intactas de calibre 32, além de um carregador calibre 7,65 mm, vazio e um carregador (Jet Loader) de revólver com 06 (seis) munições intactas calibre 38. Diante do flagrante, o investigado por posse ilegal de arma e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Matipó para elaboração dos procedimentos legais.