O plenário da Câmara de Ponte Nova aprovou, na reunião do dia 1º de março, projetos que aguardam a sanção do prefeito Wagner Mol Guimarães. Um deles recebeu emendas de 03 (três) comissões. O texto dispõe sobre a doação de bens móveis inservíveis pela Administração Pública Municipal Direta e Indireta às associações de catadores de materiais recicláveis.
Entre os componentes que devem ser disponibilizados aos catadores, segundo o projeto, estão sucatas metálicas (ferro, aço e alumínio), não metálicas (papel, plástico e borracha), componentes elétricos e eletrônicos, eletrodomésticos, móveis escolares e de escritório, além de equipamentos de informática.
A presidente da Coorpnova, Geralda “Ada” Loredo de Paula, disse que a prefeitura tem muitas carcaças de ferro, aço e alumínio inservíveis, mas por causada burocracia e da lei ficam sem uso e nem podem passar para a frente. “Isto vale dinheiro e vai ajudar em nosso orçamento. O que conseguirmos arrecadar com a venda dos inservíveis será distribuída para os cooperados”, disse Ada.
Outro projeto aprovado autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar, no valor de R$ 7.503.020,96, por utilização do Superávit Financeiro do exercício de 2020 no orçamento vigente do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) para reforço de dotação.
Na exposição de motivos do projeto, o Executivo informa que o valor será utilizado para reforços nos processos das obras que estão em andamento, por exemplo. O projeto também autoriza a suplementação das dotações orçamentárias até o limite de 20%. Outro projeto também atende ao DMAES: R$ 25 mil para realizar levantamentos topográficos e de aerofotogrametria com aeronave remotamente pilotada, para o projeto de esgotamento sanitário para a comunidade do Vau-Açu.