LADRÃO AZARADO
Pouco mais de 24 horas da tentativa frustrada de assaltar uma mulher, sua ex-colega de trabalho, no interior da Caixa Econômica Federal, Danilo, foi preso, novamente, no dia 21 de março, por volta das 16h17min. Desta vez ele foi roubar no Banco Santander e a vítima era outra mulher, mas agora de 36 anos.
Antes da chegada da PM, que foi acionada peal gerência do Santander, o homem foi contido por pessoas que estavam no banco na hora do assalto. Ele foi abordado por um veterano (reserva) PM que o imobilizou no chão. Os policiais encontraram com ele 01 (uma) tesoura e 01 (um) isqueiro roxo. Realizando buscas nos arredores do local do fato, foi encontrada 01 (uma) faca.
A mulher relatou que estava no caixa eletrônico quando o homem se aproximou e colocou uma faca na direção da sua cintura, quando o caixa eletrônico começou a expelir as notas do saque que ela estava realizando.
Ele disse ameaçadoramente: “passa tudo rápido”, apoderando-se de todo valor sacado e saiu correndo rapidamente, para fora do banco onde foi contido.
A faca encontrada foi reconhecida pela vítima como sendo a da ação criminosa. O assaltante azarado foi identificado como sendo o Danilo, envolvido em outras ocorrências, inclusive de um roubo igual a este, em data 20/03 (no dia anterior), na Caixa Econômica Federal.
Danilo foi conduzido ao hospital por dizer aos policiais que havia lesionado o pé enquanto estava correndo, antes de ser detido. Danilo confessou ter realizado o roubo. A testemunha ajudou na contenção do assaltante até a chegada das viaturas policiais. O dinheiro foi recuperado e entregue para a mulher assaltada. Diante dos fatos ele foi conduzido ao mesmo local onde se confecciona boletins de ocorrência (Vila Centenário) e logo após levou-o para a DRPC.