Grupo Ecobike de Ponte Nova desbrava a zona rural no pedal

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Grupo Ecobike na estrada de Sesmaria em 21 de março, com Júnior Corrêa

Eles usam GPS, as possantes bikes, com variadas marchas, rompem madrugadas e atravessam as estradas de chão da zona rural de Ponte Nova, em busca de aventuras, respiram ar puro e fugir da pandemia que isola todo mundo. Pedalam com equipamentos de proteção apropriado e estão desbravando as nossas terras. No domingo passado, 21 de março, Dia Mundial das Florestas, segundo um dos participantes, o radialista Júnior Corrêa da Rádio Líder FM, que está no ar de segunda-feira a sábado, entre 08 h e 13 h, a trilha escolhida pelo grupo de 12 ciclistas começou em Copacabana passando por Sesmaria. Bomfim, Ponte Alta e chegando na comunidade de Massangano.

A distância percorrida, segundo mapa enviado ao Líder Notícias, foi de 35,9 quilômetros, incluindo uma parte de asfalto entre Massangano, passando pelas Fazenda Santa Helena e da Vargem (Ponte do Kuxixo) e chegando pela Avenida Felisberto Leopoldo até adentrar na Avenida Abdalla Felício, perto da Minas Auto.

A aventura saudável começou por volta das 06h54min e já tem novo trajeto a ser percorrido: zona rural de Diogo de Vasconcelos e Acaiaca. Antes disso, o Grupo Ecobike percorreu caminhos do Pontal, Ilha da Garça e Chopotó. “É uma aventura sem preço. Conhecemos lugares maravilhosos e estamos praticando esporte ao (*) pedalar, com alegria e disposição”, disse Júnior Corrêa à editoria de Esportes do Líder Notícias.

(*)Pedalar é um exercício aeróbico, mas também ajuda no fortalecimento de músculos que você nem imagina. Praticando o ciclismo, você movimenta as pernas, glúteos e coxas, tonificando toda essa região e evitando, assim, lesões em outras atividades físicas. Além disso, o ciclismo é um esporte muito democrático e que incentiva o convívio social. Pedalar em grupo pode ser uma ótima forma de relaxar e deixar o estresse para trás. “Além de ajudar a manter as boas relações interpessoais, a atividade ajuda na liberação da endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar”, acrescentou Júnior Corrêa.

Pedalando e descobrindo as belezas da zona rural de Ponte Nova
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content