Um bar no Bairro Esplanada foi interditado e teve o seu alvará de funcionamento suspenso no dia 28 de março, por volta das 09h54min. A Polícia Militar foi ao local após ser acionado pelos fiscais da Vigilância Sanitária e de Posturas que constataram a venda de bebidas e também o consumo no interior de um bar que desrespeitava o decreto municipal assinado em 06 de março, pelo prefeito Wagner Mol Guimarães, relativo à contenção do avanço da pandemia da COVID-19 dentro da cidade.
Dois dias antes, em 26 de março, a PM foi solicitada pelos fiscais de Posturas e da Vigilância Sanitária Leandro, Luiz Carlos e Alysson, às 18h35min para um suporte policial para que fosse efetuada a fiscalização e interrupção das atividades comercias de estabelecimento comercial localizado na Rua João Alves de Oliveira, no Bairro Triângulo, que fica no cruzamento com a subida para o Bairro São Judas Tadeu.
Uma policial foi acionada através da sala de operações da unidade da PM, pelos fiscais de vigilância sanitária do município de Ponte Nova, para garantir o cumprimento das medidas restritivas que estavam sendo descumpridas pelo proprietário do estabelecimento do Bairro Esplanada, localizado na Rua Carlos Gomes, Mauro Sérgio, 56 anos. Quando os militares chegaram ao local para atender ao chamado estavam presentes o fiscal Leandro Lelis, de 36 anos; o proprietário do estabelecimento, Mauro Sérgio, de 56 anos e as testemunhas Alysson e José Sérgio.
Antes da guarnição da PM chegar ao local, um cidadão de nome Edimar, de 54 anos, que se encontrava no interior do bar na hora de sua chegada, furou o pneu traseiro do lado direito do carro oficial usado pelos ficais, com algum instrumento que não foi identificado. Segundo o relato do fiscal é de cor parda, baixo, usava uma camisa de cor branca, calça jeans e um tênis com detalhes na cor azul. O fato foi presenciado por testemunhas que estavam no local. A PM está procurando Edimar.