Preso da penitenciária avança nos policiais penais para tomar arma

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Policiais penais da Penitenciária de Ponte Nova entraram na ala 01 para cumprir um alvará de soltura na cela 42, no dia 31 de março, por volta das 18 h. Os policiais deram ordem para o recluso Daniel, de 33 anos, que estava fazendo faxina na cela, se direcionar para o fundo da ala e ficar de frente para parede, por questão de segurança.

Contradizendo as ordens dadas pelos agentes, Daniel foi em direção dos mesmos que portavam espingarda de calibre 12 (não letal) para tentar pegar uma das armas. Um dos policiais reagiu ao recluso na intenção de impedir a ação, momento em que foi atingido por um soco no rosto desferido pelo preso Daniel. Na tentativa de conter o detento, os policiais usaram força moderada, mas, sem sucesso. Diante desta situação não tiveram alternativa a não ser a de efetuar 04 (quatro) disparos para diminuir a resistência e algemar o preso.

Depois de contido, Daniel descumprindo todas ordens dadas pelos policias, começou a proferir palavras de baixo escalão e ameaças aos policiais penais, tais como: ”lá fora vou dar um tiro nas suas testas suas desgraças, vou mandar matar vocês todos, um por um, isso não vai ficar assim vocês vão morrer, pois sou da família coreano”. Segundo os policiais, o detento estava muito agressivo, e foi necessário retirá-lo da ala e encaminhá-lo até a cela de triagem.

Devido à resistência, ele apresentou alguns hematomas provenientes dos disparos, na coxa direita e no pé esquerdo, além de alguns arranhados no braço, por causa da contenção para algemá-lo. O policial penal agredido teve uma vermelhidão próxima ao olho esquerdo e também arranhões na mão direita.

Segundo os policiais, o detento estava muito agressivo, e foi necessário retirá-lo da ala e encaminhá-lo até a cela de triagem
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content