Antônio Inácio/Boneca cria mural para homenagear profissionais de saúde na batalha contra a COVID-19

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Antônio Inácio/Boneca trabalhando na finalização do painel em argamassa na frente da sua residência/ateliê, ainda em 03 de abril

O artista plástico Antônio Inácio/Boneca resolveu, de forma original, usando sua capacidade intelectual e criativa, para homenagear médicos, enfermeiros e todo e qualquer profissional de saúde e aqueles que trabalham na frente de combate à COVID-19, que em Ponte Nova já infectou quase 05 mil pessoas em Ponte Nova, matando mais de 110 mortos (até a data do fechamento desta edição).

Feito em argamassa (cimento, areia e outros materiais), o painel é dividido em 02 (duas) partes e fica na porta da residência do artista plástico (já vacinado), localizada na Rua R, da Vila Centenário, leito ferroviário após o Pontilhão de Ferro. “Tinha que prestar uma homenagem aos médicos, enfermeiros e a todos aqueles que estão frente de batalha contra este terrível mal que assola o mundo e Ponte Nova. O painel mostra a luta dos homens da ciência, mas a alegria da vitória com dança e folclore. A arte cura, tenho certeza”, disse Antônio Inácio/Boneca ao Líder Notícias.

O painel fica colado ao muro da residência mede 3,40 metros, em duas partes. Na primeira parte aparece uma mulher de máscara, em uma dança de roda com crianças. No outro painel, o maior mostra o Congado como forma de luta enquanto aparecem pessoas de máscaras representando os profissionais de saúde e ao seu lado pessoas já felizes comemorando a vitória contra a doença que assola o mundo.

Pessoas de máscaras e o Congado à direita (painel em construção)
O futuro vai mostrar uma mulher de máscara numa Cantiga de Roda, com crianças, enfrentando a pandemia com alegria
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content