Em janeiro deste ano, um bebê foi baleado em uma casa no Distrito Vau Açu, por um homem que seria integrantes de uma quadrilha, possivelmente controlada por Wanderson Luiz Januário, Biju, um dos envolvidos na chacina da cadeia pública em 23 de agosto de 2007, que matou 25 pessoas (detentos) queimadas nas celas, que hoje fazem da unidade prisional do anexo da Penitenciária de Ponte Nova, para abrigar presos albergados.
Leandro da Silva, suspeito de ter atingido o bebê no abdômen (está vivo), foi preso no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite do dia 07 de abril. Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado com drogas, armas e munições. Outro procurado por homicídio, Wanderson Luiz Januário Biju estava com ele.
O crime envolvendo o bebê baleado aconteceu em janeiro deste ano, no Vau Açu, distrito de Ponte Nova. O pai da criança, um homem de 23 anos, foi preso na época. Ele contou à PM que estava em casa quando um homem, de 32 anos (Leandro da Silva) o chamou no portão. Ao se aproximar, o suspeito começou a atirar em sua direção. Ele revidou e durante a troca de tiros o bebê foi ferido de raspão na região do abdômen. Segundo a Polícia Militar (PM), a briga foi por causa do tráfico de drogas na região.
Durante operação policial em Nova Lima foram presos 03 homens: Leandro da Silva (foragido da justiça e envolvido na ocorrência do bebê baleado); Wanderson Luiz Januário (foragido da justiça) e M.F.S. Na operação também foram apreendidos 01(um) revólver calibre 38; 01 (uma) pistola HS 9 mm de origem croata; 04 (quatro) porções de maconha; 11 munições 9 mm; 06 (seis) munições de calibre 38; R$ 30,00 e 10 aparelhos celulares.