Acervo da Liga Municipal de Desportos e ETE-Ponte Nova são cobranças da Câmara

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Reinaldo Fabri comanda a LMDPN e quer a manutenção do acervo de forma protegida

Assinado pelos vereadores Antônio Carlos Pracatá (MDB) e Guto Malta (PT), um requerimento pede detalhes sobre a destinação que se pretende dar aos documentos da Liga Municipal de Desportos de Ponte Nova (LMDPN). Segundo os autores, informações obtidas dão conta de que a documentação da entidade – com documentos de décadas sobre a vida esportiva do município – encontra-se abandonada e precisando de locação adequada, de organização e de manutenção.

Os vereadores sugerem que diante da importância histórica do acervo e no intuito de contribuir para a preservação da memória esportiva, que seja disponibilizado um espaço adequado para proteção dos documentos e apoio para a organização da documentação. Ambos colocaram a Câmara à disposição para colaborar nessa importante tarefa de resgate e valorização da memória.

O plenário da Câmara Municipal aprovou requerimentos solicitam informações diversas ao Poder Executivo, na segunda semana de abril, que começou no dia 05/04. O Poder Executivo tem 15 dias para responder, por exemplo, ao requerimento da vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) que quer saber quais empresas/profissionais são responsáveis pela fiscalização das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-Ponte Nova) quanto ao cumprimento das condicionantes da licença ambiental e das regras contratuais.

A parlamentar quer saber o nome da empresa/profissional contratado ou do servidor público, o CNPJ/CPF, número do registro no CREA ou Conselho competente e período de responsabilidade técnica de cada profissional. Ela pediu ainda a cópia dos relatórios de fiscalização já gerados, inclusive quanto a eventuais ocorrências de falhas no cumprimento do contrato pela empresa executora das obras, no que se refere às questões ambientais.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content