O médico psiquiatra Vinicius Expedito Martins, de 42 anos morreu num acidente no quilômetro 108 da rodovia MG-265, entre Urucânia e Jequeri, na Zona da Mata, quando o carro que dirigia, um Golf preto, placa PXC 1715, bateu de frente contra um caminhão Volkswagen 24.250 CNC 6 x2 ,placa NYD 5579, que transportava porcos. Ele havia terminado o atendi mento em Viçosa, onde tem consultório, e retornava para casa. O local do fato, a localidade de Bálsamo, é bem próxima a Jequeri.
Segundo o Boletim de Ocorrência de militares do Pelotão do Corpo de Bombeiros Ponte Nova, o médico ficou preso às ferragens de seu carro, que ficou inteiramente destruído. A perícia compareceu ao local e o corpo foi encaminhado para a perícia técnica. Vinícius Expedito Martins Gomes morreu no dia 19 de abril por volta das 15h30min, quando invadiu a contramão da pista e colidiu frontalmente com um caminhão guiado por Tiago Ferreira Martins, de 34 anos. A PM de Jequeri também registrou a ocorrência.
A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada pelo plantão da 21ª Cia Independente da PM para o registro de do acidente. O motorista do caminhão de porcos, disse que transitava com seu veículo quando se deparou com o Gol que transitava no sentido oposto, que entrou na contramão e veio na sua direção, não tendo como evitar a colisão frontal.