Mais 100 pessoas (cálculo aproximado dos organizadores), fiéis de igrejas evangélicas e possivelmente alguns católicos, realizaram protesto no Centro Histórico, nas proximidades da Prefeitura de Ponte Nova. O fato aconteceu em 17/04, pela manhã sob o lema “Igrejas também salvam vidas” eles seguiram em carreata partindo do Bairro Palmeiras.
Um dos organizadores do protesto, Glauco Martins Fernandes/Apóstolo da Igreja Filhos de Deus, disse que a intenção do ato era sensibilizar o prefeito Wagner Mol Guimarães da importância da reabertura dos templos. “Prefeito, por favor pense com carinho. No mínimo porta aberta sem culto presencial. Só para atendimento. Tiramos as cadeiras”, relatou Glauco com publicação da jornalista Clarissa Guimarães (Facebbok).
O prefeito Wagner Mol Guimarães argumentou que a decisão de manter os templos fechados é uma decisão importante e que não fere dispositivos constitucionais. O prefeito disse que os templos permanecerão fechados e que, agora, não é o momento. “Manteremos apenas as lives. Ainda não é momento para abertura. Consciência, isolamento, uso de máscaras e lavagem das mãos. O verdadeiro encontro de Deus acontece no coração”.